Notícia

CARAVELA: Tabela Salarial para 2023

Não é novidade, os efeitos que se fazem sentir dos acontecimentos externos dos últimos meses, nomeadamente os que decorrem da invasão da Ucrânia, e que têm vindo a colocar uma pressão inflacionista não esperada que, por sua vez, tem vindo a afetar as economias mundiais, em geral, e a economia e a sociedade portuguesa em particular, traduzindo-se numa inflação estimada em torno dos 7%.

A confirmar-se esta previsão, a preocupação do STAS incide sobre a perda significativa do poder de compra que os trabalhadores e trabalhadoras da CARAVELA, poderão vir a sentir (ainda mais) num futuro próximo.

Com esse intuito, manifestámos junto da Administração da CARAVELA as nossas preocupações e anseios, solicitando a reabertura excecional do processo negocial referente à tabela acordada para o ano de 2023, com vista a podermos corrigir os valores acordados para esse ano, desejando o STAS que essa correção acompanhe a inflação prevista.

Foi com agrado que recebemos, do lado da CARAVELA, a disponibilidade para a reabertura do processo negocial com vista a uma revisão dos valores acordados.

Assim, durante o mês de outubro, voltaremos a reatar o contacto sobre a viabilidade deste tema, atendendo que os dados económicos serão nessa altura mais próximos dos indicadores finais do ano de 2022. 

Logo que haja mais informações daremos o devido conhecimento.

A sua pesquisa