STAS

Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Seguradora

Colecionismo

elos

Consulte a nossa área de Colecionismo

Muitos são os colegas que ao longo de vários anos se tem dedicado a juntar algumas coisas que muitos pensam não ter qualquer significado ou valor mas que mais tarde se tornam em coleções de grande interesse cultural, histórico e até mesmo económico.

Por vezes os proprietários dessas coleções manifestam algum descontentamento por, nem sempre, ser possível exibirem as suas peças e partilharem-nas com os outros e, quem sabe até trocar interesses e conhecimentos, enriquecendo-se pessoalmente e patrimonialmente.

Já, por várias vezes, tentámos lançar o desafio para mostrarem essas peças, convidando-os a partilharem a sua riqueza e porque não ajudarem outros a iniciar um hobby que lhes poderá trazer muitos conhecimentos e acima de tudo prazer pessoal, infelizmente sem sucesso.

Mas porque somos teimosos, aqui estamos de novo a lançar o desafio a todos os colecionadores, aproveitando o espaço disponível nas instalações do Sindicato, poderem mostrar as suas peças e até trocarem ou obterem o que pretenderem.

O espaço está aberto a todos os que desejarem contribuir para esta iniciativa e, se for pequeno, podermos desde já assegurar a realização de mais exposições eventualmente temáticas ou não.

Aqui fica o desafio e, para que tudo possa ser devidamente tratado, agradecemos que nos informem que coleções possuem e que gostariam de ver expostas, quantas peças a expor e que tipos de expositores necessitam.

Para mais informações agradecemos o vosso contacto para Mário Rúbio – e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. .