FIDELIDADE - Revisão ACT 2025
22 | novembro| 2024
GRUPO FIDELIDADE
REVISÃO ACT 2025
Foi iniciado no passado dia 19 a negociação para a revisão do ACT em vigor na FIDELIDADE.
Para além da revisão global que terá de ser efetuada, o STAS aproveitará a oportunidade para melhorar algum do clausulado que entendemos carecer de atualização desde 2019 e, em simultâneo, de inovar com algumas matérias que consideramos relevantes. Este será o momento de a FIDELIDADE, se assim o entender, demonstrar o reconhecimento das suas PESSOAS.
Não obstante estarmos perante a maior empresa seguradora portuguesa e a referência para o restante setor, foi com alguma perplexidade que recebemos a proposta da FIDELIDADE quer em termos de revisão salarial, quer em termos de revisão de clausulado.
Genericamente apresentam meras alterações, pouco ambiciosas e de fraca expressão, para um grupo como o da FIDELIDADE e para o ACT em vigor.
Por outro lado, em termos de atualização salarial, apresentam-se nas negociações com aumentos de 1% e de 0,8%, consoante o grupo salarial e, tabelas a três anos idênticas no percentual. Acresce o facto, de não pretenderem atualizar o subsídio de refeição até 2027.
O STAS manifestou na primeira hora a sua insatisfação com a proposta da FIDELIDADE que considera não ser séria para se levar a uma mesa de negociação.
Manifestamos, inclusivamente, a necessidade de a FIDELIDADE melhorar, e muito, a sua proposta para que possamos iniciar a ronda negocial.
A próxima reunião ficou agendada para o dia 28 de novembro, da qual daremos a devida nota.
Aproveitamos a oportunidade para alertar os colegas que, no caso de estarem a ser contactados com eventuais propostas de saídas, que se informem junto do STAS, dos impactos e implicações futuros, quer ao nível financeiro, quer ao nível pessoal, antes de tomarem qualquer decisão.
Os nossos Delegados Sindicais estão inteiramente disponíveis para vos apoiar e encaminhar em caso de necessidade:
Luís Manuel Amaro Fernandes Abel
Luís Filipe Simões Félix
Paulo Jorge Santos Gonçalves
Luís Mariano Canena Santos
José Pinto da Cruz
Antónia Maria Gato Pinto
Isabel Maria Neves de Matos
Estamos, como habitualmente, disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.
Saudações Sindicais. A Direção
Descarregar PDF elo-fidelidade-revisao-act_2025.pdf